Alckmin destaca concurso para diretores de escola da rede estadual

São 1.878 vagas em todo o Estado de São Paulo; inscrições podem ser feitas entre 3 e 17 de julho exclusivamente pela Internet

seg, 26/06/2017 - 14h23 | Do Portal do Governo

O concurso público para diretor de escola foi o assunto do programa de rádio Conversa com o Governador desta segunda-feira (26). Ao todo, são 1.878 vagas disponíveis na rede estadual. O período de inscrição começa na segunda-feira, dia 3, e segue até 17 de julho.

As inscrições devem ser feitas pela Internet, na página do Instituto Nosso Rumo, organizador do concurso. A prova será no dia 3 de setembro.

Os contratados vão fazer o novo curso específico de formação de diretores na Efap (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores). “O curso dará capacitação tanto pedagógica como administrativa, porque a boa escola depende de um bom diretor”, destacou o governador.

Além disso, os novos diretores vão passar por estágio probatório. “Todos os anos, durante três anos, vão passar por uma avaliação de desempenho baseada em seu comprometimento, responsabilidade e resultados”, completou Alckmin.