Estâncias

Estâncias Hidrominerais

Destaques

As principais atrações dessas estâncias são os museus, monumentos históricos, balneários, represas, cachoeiras, parques ecológicos, banhos em piscinas de águas medicinais e trilhas.

Águas de Lindóia: Com clima seco e ameno, a principal atração da cidade são as termas balneárias de Lindóia, abastecidas com água mineral medicinal da fonte São Roque. O badalado balneário oferece serviços de duchas escocesas, inaladores, saunas e banhos de imersão.

Águas de São Pedro: A cidade possui inúmeras fontes de água mineral de diversas composições. Águas de São Pedro tem um balneário crenoterápico e suas águas são muito procuradas para diversos tratamentos.

Eliana Rodrigues Entrada da cidade de Águas de Lindóia

Entrada da cidade de Águas de Lindóia

Amparo: A água radioativa de Amparo é encontrada na fonte Bocaina que fica no Balneário de Bocaina, com instalações completas para fisioterapia, sauna, duchas, massagens e piscinas. O turista também não pode deixar de visitar o orquidário municipal, no bairro Silvestre, que possui uma área de 160 mil metros quadradros, onde são cultivadas cerca de 25 mil mudas de orquídeas de todas as espécies.

Atibaia: A cidade é conhecida como a maior produtora de flores e morangos do Brasil. A famosa festa do morango é realizada durante o mês de setembro num belo parque com lagos e bosques. A cidade ainda possui fontes de água mineral e cachoeiras.

Ibirá: Todas as suas fontes têm água potável. As principais fontes são Ibirá, Carlos Gomes e Seixas. Também possui fontes de água sulforosa, de inúmeras aplicações terapêuticas. O clima de Ibirá é seco no inverno e quente no verão.

Campos do Jordão: Chamada de Suíça brasileira, Campos do Jordão espalha-se por vales da Serra da Mantiqueira. A 1.700 metros de altitude, entre montanhas, bosques e muitas nascentes. Além do clima de montanha, no inverno a temperatura chega a descer abaixo de zero, o aspecto arquitetônico das casas (muitas em forma de chalés) e das lojas do centro, fazem desta cidade um point europeu dentro do Estado de São Paulo. É em Campos do Jordão que está localizado o Palácio de Inverno do Governo do Estado de São Paulo. O Palácio Boa Vista fica a 1.850 metros de altitude e foi inaugurado em 1964. Nos seus jardins e nas colinas próximas florescem hortênsias, quaresmeiras e cerejeiras. Tem ainda um acervo variado com representações artísticas do século XVII ao XX. Entre as obras de arte plásticas, o conjunto de 13 quadros de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Alfredo Volpi, Manabu Mabe, Tomie Ohtake, entre outros. As visitas são monitoradas. Tel. (012) 262-1122/ 262-2966.

Serra Negra: A cidade é uma das mais famosas Estâncias Turísticas do Estado. Por causa de sua condição geológica privilegiada possui fontes de água mineral e um clima de montanha terapêutico.

Outras Cidades

Atenção

Os textos e as informações dos sites sugeridos nesta página não são de responsabilidade do Portal do Governo do Estado de São Paulo.