Coletiva concedida após cerimônia do Prêmio Personalidade de Comunicação 2007

O Prêmio Personalidade de Comunicação 2007 aconteceu na quarta-feira, 16, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

qui, 17/05/2007 - 16h46 | Do Portal do Governo

O Prêmio Personalidade de Comunicação 2007 aconteceu na quarta-feira, 16, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

Serra: Acho que ele ajuda a afinar os princípios da competitividade do lado, e da ética pelo outro lado. A ética não vale apenas para o jornal, para a televisão, vale também para relações públicas, vale por toda atividade de comunicação que se desenvolve no nosso país, isto é muito importante, é a ética da responsabilidade, e eu acho que iniciativas como esta, sem dúvida ajuda. Este é um fórum muito importante, talvez o principal dessa ação em nosso país.

Como é que o senhor tem acompanhado essas novas mídias, como Podcast, Second Life e outras coisas?

Serra: Não consigo acompanhar muito não. Por exemplo, entro muito pouco em blog, não porque eu não goste, mas senão, não faço outra coisa. Leio, em geral, de manhã, o resumo da imprensa. Vejo alguma outra coisa, mas em detalhe no próprio jornal, e acompanho alguma coisa pela internet e depois vejo também um sumário quando eu não posso assistir das televisões. Sou um consumidor de muita noticia e, às vezes, também pelo fato de ser governador, a gente acaba produzindo também, e eu sempre me cuido bastante nessa área.

Homenagem especial…?

Serra: Para mim, é muito gratificante, sou amigo das pessoas que dirigem o grupo, como era amigo do João Saad, uma emissora muito paulista na sua origem, hoje nacional, que se inscreveu na história recente do país, na democratização, na participação das eleições, nos debates, na informação. Para mim, na verdade, é uma honra entregar esse prêmio.