Últimas Notícias

Foca no Trânsito

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Detran e Artesp, colocam nas ruas nova companha de conscientização.

Inspirada em memes das redes sociais, a campanha traz o tema “Foca no Trânsito” com o objetivo de disseminar mensagens de maneira simpática, alertando para os comportamentos de risco no trânsito.

A personagem central da campanha, a foca, estará nas ruas incentivando o uso das faixas de pedestre e visitará bares para passar a mensagem de que bebida e trânsito não combinam.

A campanha, que acontece no período em que são celebrados a Semana Mundial de Segurança no Trânsito da ONU e o Maio Amarelo, tem como mensagem principal o alerta sobre o índice de mortes no trânsito que aponta que 94% das vítimas fatais são causadas por falha humana de acordo com o INFOSIGA.

Sobre o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Programa do Governo do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020.

Inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020, o comitê gestor do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por mais nove secretarias de Estado: Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As secretarias são responsáveis por construir um conjunto de políticas públicas para redução de vítimas de acidentes de trânsito no Estado.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito envolve também a sociedade civil, em parceria estratégica do Centro de Liderança Pública – CLP, com o apoio das empresas Abraciclo, Ambev, Arteris, Banco Itaú, CNseg, Grupo Ultra, Pro Simulador, Porto Seguro e Raízen.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
Assessoria de Comunicação
(11) 2193-6895 / 6811

segurancanotransito@sp.gov.br

Campanhas