Ir para conteúdo

Condeca-SP: Saiba como usar o seu IR para ajudar crianças e adolescentes

Destinar árte do Imposto de Renda devido a crianças e adolescenter é muito fácil e não custa nada. Confira neste vídeo o passo a passo para fazer sua destinação. Mas atenção: só pode destinar parte do imposto quem declara pelo modelo completo.

Os contribuintes do Estado de São Paulo que quiserem ajudar projetos sociais podem destinar 3% do Imposto de Renda devido de Pessoa Física para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. As doações devem ser realizadas até 28 de abril, data limite estipulada pela Receita Federal para a entrega da declaração.

Quem tiver imposto a restituir também pode realizar as doações. Ao comprovar à Receita que fez uma destinaçlão, o valor é descontado do imposto já retido na fonte e não representa nenhum custo a mais para o contribuinte. É uma maneira de ser solidário sem colocar dinheiro extra. Além disso, as empresas podem fazer as destinações, de até 1% do imposto de renda devido, durante o ano todo.

Em 2015, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente(Condeca), ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, bateu recorde de arrecadação. Ao todo, recebeu R$ 25 milhões de recursos, que foram distribuídos para projetos sociais com foco em atividades culturais, educacionais, pessoa com mobilidade reduzida, esporte e saúde.

Campanhas