Últimas Notícias

Condeca-SP: Saiba como usar o seu IR para ajudar crianças e adolescentes

Destinar parte do Imposto de Renda devido a crianças e adolescentes é muito fácil e não custa nada. Confira neste vídeo o passo a passo para fazer sua destinação. Mas atenção: só pode destinar parte do imposto quem declara pelo modelo completo.

Destine parte de seu Imposto de Renda Devido para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo. Assim você contribui para a realização de projetos e de um futuro com mais oportunidades para as crianças e adolescentes do nosso Estado.

Pessoa Física – Pode destinar até 6% do Imposto de Renda Devido, incluindo todas as doações, desde que utilize o modelo completo de declaração de imposto de renda.

Pessoa Jurídica – Pode destinar 1% do Imposto de Renda Devido de empresas tributadas com base no lucro real, desde que utilize o modelo completo de declaração de imposto de renda.

Quem tiver imposto a restituir também pode realizar as doações. Ao comprovar à Receita Federal que fez uma destinação, o valor é descontado do imposto já retido na fonte e não representa nenhum custo a mais para o contribuinte. É uma maneira de ser solidário sem colocar dinheiro extra.

Em 2017, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, bateu recorde de arrecadação. Ao todo, recebeu R$ 37,5 milhões de recursos, para projetos sociais com foco em atividades culturais, educacionais, pessoa com mobilidade reduzida, esporte e saúde.

Campanhas