Diretora de escola elogia o Projeto Professor Auxiliar na sala de aula

Este é o primeiro passo para resgatar a educação, afirma Nanci Agostinho, que comanda a escola estadual Keizo Ishihara

qui, 21/06/2007 - 12h47 | Do Portal do Governo

“Este é o primeiro passo para resgatar a educação. O programa vai ajudar o professor que já está em sala de aula”. Essa é a opinião da diretora da Escola Estadual Keizo Ishihara, localizada no Buntantã, Nanci Agostinho, sobre o  Projeto Professor Auxiliar na sala de aula, lançado nesta quinta-feira, em São Paulo, pelo governador José Serra.

Para Nanci, o programa o auxiliar estará mais preparado para saber como atuar em sala de aula. “De forma prática, posso dizer que o professor auxiliar vai nos ajudar com os alunos, com a aprendizagem, e só temos a ganhar porque teremos estudantes melhor preparados para exercer uma profissão.”

O Projeto Formação Escola Pública e Universidade na Alfabetização – Bolsa Alfabetização prevê a atuação de um aluno-pesquisador para as turmas de 1ª série do ensino fundamental nas escolas públicas estaduais de São Paulo.

Com investimento de R$ 14,4 milhões, o governo do Estado pretende inserir até o final deste semestre 3.085 professores auxiliares em 613 escolas da Capital.