Prédio da Secretaria da Justiça vira palco para ação de artistas franceses nesta sexta-feira

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, dentro da programação oficial do Ano da França no Brasil, é palco de um Teatro de Fachada. Com autorização do Condephat, […]

qui, 13/08/2009 - 18h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, dentro da programação oficial do Ano da França no Brasil, é palco de um Teatro de Fachada. Com autorização do Condephat, o prédio histórico da entidade receberá a turnê ‘Urbanólogos Associados’, da companhia francesa Lézards Bleus (Lagartixas Azuis).

Antoine Lê Menestrel, especialista em técnicas de escalada, subirá pelas paredes do prédio, desenvolvendo uma coreografia vertical usando somente seu corpo e suas mãos. Enquanto que Jean-Marie Maddeddu, especialista em linguagem sonora e visual, fará percussão com as mãos interagindo com os espectadores.

A apresentação, que já percorreu diversas partes da Europa, faz um convite à redescoberta das leis da gravidade e dos espaços urbanos de São Paulo. Com um mix de dança, alpinismo, acrobacia, mímica e muita improvisação, dois artistas interagem com o público durante uma hora e sem o uso de equipamentos especializados.

O evento ocorre nesta sexta-feira, 14, às 12h30, na sede da secretaria, que fica no Pátio do Colégio, 184, Centro. O espetáculo é gratuito.

Serviço
Teatro de Fachada ‘Urbanólogos Associados’
Data
: 14 de agosto
Hora: 12h30
Local: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Endereço: Pátio do Colégio, 184, Centro – São Paulo