Acessa São Paulo

Inclusão digital bem sucedida

Mais de um milhão e cem mil usuários cadastrados. Mais de 3.500 computadores espalhados pelo Estado. Quatrocentos e seis postos em funcionamento. Isto é Acessa São Paulo, um dos mais importantes programas de inclusão digital no Brasil, que o governo do Estado está dando continuidade mediante a implantação de 50 novos infocentros.

O Acessa São Paulo nasceu da necessidade de levar à população as novas tecnologias da informação e comunicação, em especial acesso à internet, visando promover o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos que vivem em São Paulo.

Os resultados alcançados desde o seu surgimento, em julho de 2000, o tornaram reconhecido como um dos maiores e melhores do país. O Acessa São Paulo contribui de forma direta e efetiva para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos que vivem em São Paulo.

Os "infocentros", espaços públicos com computadores que dão acesso gratuito e livre à Internet, estão em mais de 353 municípios (confira os postos).

Quem está chegando agora e quer conhecer de perto as vantagens do Acessa São Paulo, pode esclarecer muitas dúvidas acessando a página de Perguntas & Respostas.

Além de permitir o acesso livre e gratuito à Internet, o Acessa São Paulo também disponibiliza programas que ajudam a enriquecer ainda mais o projeto de inclusão digital.

Números

Mais de
1,1 milhão
de usuários

50
novos infocentros

Mais Informações

Horário de funcionamento:
das 7 às 19 horas e pode variar dependendo do posto.

Telefones:
(11) 3218-5986
(11) 3218-6074

E-mail:
acessa@sp.gov.br

Links de Interesse