Turismo

Turismo

 

Um litoral de praias privilegiadas, mais de 300 cidades de reconhecido potencial turístico, 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas e uma capital de pujante atividade cultural e artística, de culinária diversificada e enriquecida pela contribuição de migrantes e imigrantes atraídos pelo dinamismo da nossa economia. São vários os motivos para o turista conhecer e aproveitar o que o estado de São Paulo tem a oferecer como atrativos.

São 622 quilômetros de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica do litoral norte ao sul, diversos parques e reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras, além de atrativos como a prática de esportes aquáticos, ecoturismo, festas tradicionais e manifestações culturais.

O turismo é ainda responsável por 10% do PIB paulista, e gera, em todo o estado, 1 milhão de empregos diretos e 2 milhões de empregos indiretos. Todos os anos, São Paulo recebe mais de 44 milhões de turistas.

Para fomentar o turismo com a recuperação da economia local e a geração de empregos e renda, o Governo do Estado repassou aos 210 municípios turísticos de São Paulo, dos quais 70 estâncias e 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT), aproximadamente R$ 1,7 bilhão entre 2011 e 2018.

Serviços e informações

SECRETARIA DE TURISMO

Praça Ramos de Azevedo, 254 – 5º andar – República – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3204-2855

Visitar site

Mais ações de governo