Casa Civil

Casa Civil

A Casa Civil é responsável pela articulação do trabalho das secretarias estaduais na elaboração e execução das políticas públicas, além da apresentação e coordenação da aprovação de projetos de lei na Assembleia Legislativa e no relacionamento do governo com as prefeituras, o governo federal e o Congresso Nacional.

Estão vinculadas à pasta a Subsecretaria de Assuntos Parlamentares, Subsecretaria de Comunicação, Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, Subsecretaria de Relacionamento com Municípios e Assessoria Especial para Assuntos Internacionais.

Programas e Ações

Biblioteca Virtual

Por meio das tecnologias de informação e comunicação, em especial da Internet, o serviço oferece acesso à legislação, ações de governo, serviços públicos, programas sociais e informações diversas sobre o Estado de São Paulo. A equipe da Biblioteca Virtual é responsável pelo gerenciamento de mensagens enviadas pelo Portal do Governo do Estado de São Paulo e por outros sites “sp.gov”. Todas as mensagens são lidas, analisadas e encaminhadas para as equipes das secretarias, órgãos e departamentos responsáveis pelo atendimento e resposta ao cidadão. Criada em dezembro de 2005, a Biblioteca teve mais de 5,1 milhões de acessos (total acumulado referente a dezembro de 2015).

Serviços e informações

SECRETARIA DA CASA CIVIL

Av. Morumbi, 4.500 – CEP 05650-905 São Paulo – São Paulo (SP)

Telefone: (011) 2193-8000 

E-mail: ccivil@sp.gov.br

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